Seis frutas que ajudam a acelerar o metabolismo e emagrecer

Quer uma forma de acelerar seu metabolismo para emagrecer? E se fizer isso com a ajuda de algumas frutas? Saiba que isso é possível e é o que mostraremos nesse artigo.

Não é de hoje que já se sabe que a melhor forma, ou a mais rápida, de emagrecer,  é acelerando o metabolismo. Felizmente, mesmo quem não tem o metabolismo, naturalmente, acelerado, com a ajudinha de alguns alimentos, é possível dar uma forcinha e turbinar seu funcionamento.

Por isso, resolvemos mostrar aqui como deixar seu metabolismo mais eficiente, ou seja, fazendo com que queime mais calorias mais rapidamente, simplesmente  ao adicionar certas frutas na sua dieta.

Mas quero te deixar bem claro que existem formas mais fácil de emagrecer, e mais usada é fazer o uso de um emagrecedor, sendo o mais recomendado deles o q active que é um produto 100% natural para perder peso rápido.

Pois é, existem algumas frutas que aceleram o metabolismo, ou seja, ajudam a emagrecer de uma forma mais eficiente e saudável.

Confira abaixo seis frutas para acelerar seu metabolismo para que comece já a queimar mais calorias e a emagrecer:

Melão

Por ser rica em água, o melão é uma fruta ótima para aqueles dias de temperaturas mais elevadas. Como também é uma fruta rica em potássio, ela é excelente para acelerar o metabolismo, permitindo, assim, que se possa emagrecer mais rápido.

Frutas cítricas

As frutas cítricas são compostas por três camadas ricas em propriedades fitoquímicas, incluindo a vitamina C, que possui componentes antioxidantes e que fortalecem o sistema imunitário.

E por isso tudo, as frutas cítricas ajudam a emagrecer e combater  ‘gorduras’ localizadas, além de acelerar o metabolismo.

Maçã

Vale saber que a maçã, não só acelera o metabolismo, como também funciona como um detox do fígado. Rica em benefícios, ela reduz os níveis de colesterol e glicose no sangue devido ao seu alto teor em metionina e peptina, além disso, também melhora a memória e prevene o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas.

E segundo estudos recentes, comprovadamente, comer três maçãs pequenas por dia ajuda a emagrecer.

Toranja

Conhecida também como grapefruit, laranja vermelha, laranja-romã entre outras denominações, é um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo com a laranja.

Rica em benefícios, a toranja ajuda a combater a prisão de ventre e infecções do sistema urinário. Também contém um antioxidante que ajuda o corpo a utilizar a insulina de forma eficiente, equilibrando os níveis de açúcar no sangue.

Claro, sem falar que a Toranja é uma ótima opção para ajudar a emagrecer, devendo fazer parte de qualquer dieta de restrição calórica.

Pera

Tal como a maçã, a pera acelera o metabolismo e reduz os altos níveis de lipídeos do organismo. Além disso, a pera é rica em vitaminas e ácido fólico.

Kiwi

Por seu alto teor de fibras, o kiwi melhora o trânsito intestinal, além de acelerar o metabolismo e ajudar a equilibrar os níveis de colesterol no sangue.