Brinquedos e brincadeiras

A Escola Joana Sena, no município de Natal (RN), organizou um evento com direito a uma oficina de confecção de brinquedos, a partir de produtos recicláveis, além de uma diversidade de brincadeiras envolvendo cantigas de roda.

Em seu registro, a professora Luciana Gomes da Silva, narra cada etapa do evento e os momentos especiais vividos com as crianças durante o dia, bem como os aprendizados proporcionados pelo fomento à sustentabilidade e transmissão de valores ambientais às crianças aprendidos na instituição e levado onde quer que vão.

A Rede Municipal de Educação de Natal, parceira do Paralapracá, marcou presença na semana de 27 a 31 de março no Seminário do Programa Paralapracá 2017, em Salvador. O evento representa um marco para essa nova etapa do Programa, que caminha para consolidar a transferência da tecnologia social do Paralapracá para os municípios parceiros, fomentando a autonomia dos municípios e a integração das diretrizes nacionais que embasam a iniciativa, nas políticas da Educação Infantil. Especialmente as relativas à gestão e formação de formadores deste segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *