Dieta Dukan para emagrecer

As dietas que priorizam o consumo de proteínas e reduzem o consumo de carboidratos são as mais procuradas nos dias de hoje e o grande motivo disso é que elas possibilitam uma grande perda de peso.

No entanto, como qualquer método emagrecedor rápido, a dieta Dukan também tem suas polêmicas, visto que possui um protocolo considerado mais difícil de seguir e manter à longo prazo.

Então, se você quer saber como essa dieta pode ajudar você a eliminar os quilos a mais e quais os cuidados que devem ser tomados, continue lendo e vamos conhecer todos os detalhes sobre o assunto.

O que é a dieta Dukan

É um protocolo alimentar que foi criado pelo médico Pierre Dukan, um francês, que é inteiramente explicada no livro “Não consigo emagrecer”. Para quem não conhece, essa dieta é dividida em fases e cada uma delas tem seu tempo e regras específicas, para que você possa eliminar o peso de uma forma segura e confiável.

Mais do que isso, a duração de cada fase irá depender da quantidade de quilos eliminados, assim, o tempo que o protocolo irá durar, vai depender do seu progresso, você pode acelerar o processo de emagrecimento com o Kanabialica, um emagrecedor natural que pode ser usado durante a dieta.

Fases da dieta Dukan

Pois bem, agora vamos conhecer as fases da dieta Dukan para que você possa implementar o protocolo alimentar na sua vida e perder peso:

  • Fase 1: Ataque

Nessa fase, a alimentação consiste no consumo de alimentos ricos em proteínas, não sendo permitido comer carboidratos e nem mesmo doces.

Sendo assim, pode-se consumir carnes magras grelhadas, assadas ou cozidas, sem adicionar gordura; ovos cozidos; kani kama; peito de peru; iogurte desnatado natural; leite desnatado; e queijo cotage ou ricota.

Ainda é indicada a ingestão de uma colher de sopa de farelo de aveia para saciar a fome.

Não pode comer carboidratos, frutas e doces.

  • Fase 2: Cruzeiro

Nessa fase, é possível introduzir os legumes e verduras à alimentação, mas os carboidratos seguem proibidos. Já os legumes devem ser consumidos sempre cozidos em água ou vapor, sendo que o único doce permitido é a gelatina diet.

Para temperar, pode-se usar limão, azeite, vinagre balsâmico e ervas como alecrim e salsa.

Intercale dias de proteína pura com dias de ingestão de vegetais e legumes.

  • Fase 3: consolidação

Mantenha-se nessa fase por 10 dias para cada quilo perdido, sendo possível acrescentar uma porção de carboidrato duas vezes na semana, bem como uma taça de vinho ou cerveja por semana, além de todos os alimentos que já faziam parte das outras fases.