8 dicas para emagrecer de forma definitiva

Quer emagrecer de forma saudável e definitiva? Então, confira nossas dicas abaixo!

Hoje quando se fala em emagrecer, é impossível não pensar nas inúmeras dietas que aparecem constantemente prometendo uma perda rápida, quase mágica, de peso.

E são muitas as dietas que surgem, as chamadas dietas da moda…

Quem nunca ouviu falar em dieta da proteína, dieta da lua, dieta da sopa, deta do abacaxi… e por aí vai. Todas prometendo emagrecer rapidamente e sem complicações.

Só que, na verdade, de saudáveis essas dietas não têm nada, são até bem complicadas, podendo trazer diversos problemas de saúde por conta das grandes restrições impostas.

É preciso ter em mente que cada pessoa possui sua própria constituição física, algumas com tendência a engordar e outras a emagrecer mais facilmente.

Mas, claro, não é por isso que você vai desistir de conquistar um corpo mais saudável e dentro do seu peso ideal.

Então, justamente, para que consiga emagrecer de uma forma definitiva, sem precisar apelar para diferentes dietas, restritivas e nada saudáveis, a principal dica é procurar ajuda de um profissional na área da nutrição, para que possa indicar e acompanhar uma dieta personalizada.

Caso não seja possível apelar para um bom profissional, então, com certeza, se seguir essas 7 dicas poderá emagrecer de uma forma saudável e, principalmente, definitiva, já que estará mudando alguns hábitos.

1 – Evite guloseimas

Se realmente pretende emagrecer, deve fugir de guloseimas como chocolate, balas, doces, salgadinhos, biscoitos, etc.

Mas como nada com proibição tende a dar certo, quando bater aquela vontade louca, pode comer, mas não exagere e tente compensar na refeição seguintes.

É preciso ter em mente que essas guloseimas contêm muitas calorias, açúcares e gorduras ruins, por isso, se consumidas sempre ou em exagero, podem engordar e ainda prejudicar a saúde.

2 – Nem sempre light/diet é a melhor opção

Acredite, embora um alimento light/diet possa conter uma quantidade menor de açúcar e gorduras, as calorias continuam lá. Por isso, procure os consumir sem exageros.

3 – Invista em frutas e verduras para emagrecer

Todo organismo precisa de frutas e verduras para funcionar perfeitamente, já que são alimentos ricos em minerais, vitaminas e fibras, responsáveis por passar a sensação de saciedade, evitando que acabe se alimentando de forma inconsciente e errada.

4 – Fuja de frituras para emagrecer

Quem deseja emagrecer, e com saúde, já sabe que deve evitar frituras, livrando o organismo do excesso de gordura e calorias. Por isso, procure substituir as frituras por alimentos assados, grelhados ou cozidos, que são bem mais saudáveis.

5 – Use suplementos e emagrecedores naturais

Sim, embora algumas pessoas torçam o nariz para estes tipos de produtos, existem vários que realmente funcionam e dão ótimos resultados na perda de peso e controle da fome exagerada, Sibulmax é um deles, considerado o melhor do Brasil.

6 – Aposte nas versões integrais

Uma das principais medidas que quem quer emagrecer precisa tomar é procurar fazer substituições inteligentes, assim, em vez de comer alimentos refinados, procure optar por arroz, pão, macarrão nas suas versões integrais.

Os produtos integrais mantêm suas propriedades nutricionais, como os minerais, as fibras e vitaminas.

Mas, vale lembrar que não é porque esses alimentos são mais nutritivos que devem ser ingeridos seu cautela, é bom lembrar que, mesmo sendo integrais, eles engordam.

7 – Opte por sucos naturais

Muitas vezes, o maior vilão da boa forma são os refrigerantes, já que o açúcar faz parte de suas composições. Por isso, prefira sempre os sucos naturais, que ajudam na hidratação do corpo e ainda oferecem vitaminas e minerais.

8 – Invista em atividades físicas

E como emagrecer é matemática, e  é preciso se gastar mais do que se ingere, as atividades físicas são de grande ajuda na hora de mandar embora o excesso de peso.

Mas, antes de se matricular em uma academia, vale procurar uma atividade que, realmente, lhe agrade a ponto de colocá-la em sua rotina eternamente.

Se achar que não vai continuar, vale apelar para uma caminhada, corrida, bike…o importante é escolher uma que vá praticar sempre.